Bunker ou Contos que Ouvi Depois do Mundo Acabar

João Estrada

“Num mundo poluído pela radiação atómica, cinco sobreviventes encontram refúgio num abrigo subterrâneo. A súbita descoberta de um raro e milagroso medicamento irá semear a discórdia dentro do grupo.”

“A desgraça abateu-se sobre o mundo e os sobreviventes da calamidade tentam encontrar forma de subsistir. Os poucos recursos que restam permitem a um conjunto de cientistas criar aquilo que muitos acreditam ser a única forma de prevenção contra a radiação atómica – o medicamento KB-LB. Será que esta cura milagrosa de facto funciona? Será ela a salvação das pessoas ou o último prego na tampa do seu caixão? É então que cinco sobreviventes, deambulando por esse mundo pós-apocalíptico, encontram a segurança num bunker subterrâneo, onde estão protegidos da radiação impregnada na atmosfera. Lá, este unido grupo decide procurar os mantimentos necessários para salvaguardar o pouco bem estar que encontram no abrigo. Quando um deles descobre uma dose individual de KB-LB, que supostamente daria imunidade a quem o tomasse, o grupo tem que decidir quem merece os benefícios do medicamento, escapando a uma inevitável morte lenta. A necessidade da escolha desperta o que há de pior em cada um dos membros do grupo, à exceção de uma velha senhora, que se esforça por manter a razão e proteger a protagonista desta história, uma criança chamada Mariana, que sonha em encontrar um sítio melhor…”

Ficha Técnica

Realizador – João Estrada
Argumentistas – Diogo Caetano e João Estrada
Elenco Principal – António Capelo, Maria João Abreu, Irene Cruz, Diogo Lagoa da Costa, Maria Estrada, Miguel Vieira e José Neto (como “o Doutor”).

Produtor – João Estrada
Produtores Associados – Escola Superior de Teatro e Cinema e Walla Post Production Collective

Directora de Produção – Sílvia Cavaleiro
Directora de Fotografia – Rebecka Bolinder
Directora Artística – Sílvia Cavaleiro
Montadores – João Estrada e Maria Maranha
Montadores e Misturadores de Som – Alexandre Franco e António Porém Pires
Coloristas – Andreia Bertini e Bárbara Sales
Música Original – Kamaraum